-:- Mensagem Mensal -:-
1.9
Como descobrir A Porta da Vontade única de Deus ?
“ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e
espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; ”
Mateus
7:13-14
Olá queridos!..rs tudo bem? Quero desejar uma ótima semana
cheia das bênçãos de Deus, mais e mais.
Seguindo nossa matéria de estudo.
Já se encontrou perdido alguma vez? Quanto ao tempo ? Nos
dias de vida? Na descoberta dos mais profundos propósitos de Deus? E em como
contribuir para a descoberta da vontade de Deus, não a permissiva, mas a plena,
a perfeita vontade de Deus?
Como é impressionante a analise de quando o Ser está
perdido, e não sabe o que fazer. Não
sabe realmente que direção tomar, por onde caminhar.
Ou quando acha que por um destino ele conseguirá chegar a
uma definição, ele investe procura a andar, dentro de suas próprias conclusões.
Porem em geral, estar perdido, nem sempre significa um
caminho sem meta.
Uma perdição para Deus, é mais específica no âmbito de
fruto e resultado de essência de vida.
A perca dos propósitos de Deus que estabelecem o Ser, de
forma mais profunda do que simplesmente, o projeto e plano natural humano.
Como encontrar um sentido de direcionamento que nos leva
ao centro da vontade de Deus perfeita e específica para nós?
Nosso versículo de hoje é:
“ Entrai pela porta estreita; ”
Será que Deus está colocando dificuldades no caminho com
Ele?
Por contrário
Observamos de que não trata-se de dificuldades, mas sim
de um caminho onde Deus refina nossos passos, formas de lidar e considerar nossa caminhada e o que receberemos como verdade.
Deus muitas vezes coloca diante de nós, um caminho
refinado, um caminho que filtra especificamente a vontade de Deus para as
nossas vidas.
E como isso acontece?
Através de vivermos passo a passo em sujeição e comunhão
com Ele, buscando dELe os tempos, os
modos, os propósitos, a plena direção de Deus, que nos dá segurança e sempre
protege o nosso coração
Acredito que o estabelecimento da verdade dos planos de
Deus, acontece a partir da diferença entre estarmos seguros da nossa própria
vontade, quando estabelecida e estarmos seguros da vontade de nosso Deus até
ser plenamente estabelecida e cumprida e esclarecida a nós, de forma total até
o fim.
Onde recebemos o segredo de Deus a segurança das
expectativas dELe, e vemos as raízes do que o coração dELe sonha para nós, o
que Ele há decidido a nós.
E como isso acontece?
Através dos tempos, de deixarmos ele ir trabalhando dia a dia e dos caminhos em que
Ele nos refina.
Como não somos perdidos?
Como em entranhas, descobrimos a vontade que transpassa a
nossa vontade, que se torna mais alto que os nossos pensamentos e realmente
detectamos ser vinda de Deus?
Quando aceitamos o caminho mais difícil, quando aceitamos
os desafios de sacrifícios de dependência plenamente e unicamente a nosso Deus.
Como Abraão e como Cristo que enfrentaram a morte, crendo que acima da morte a
ressurreição seguraria a promessa e a vontade de Deus plenamente estabelecida.
“ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e
espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; ”
Mt 7 13 e 14
A certeza sempre se estabelece nos caminhos mais
estreitos e por circunstancias mais difíceis, aparentemente falando para nós
humanos, porem não para nosso Deus Fiel e Todo Poderoso.
Por que o caminho mais doloroso?
Por que estamos em falha?
Acredito ser exatamente um fortalecimento absoluto de
nossa caminhada, de nossa certeza, de nosso sonho, projetos e de tudo o que
diante de nós Deus permite que se chegue.
Só Ele conhece todos os propostos e como segue-se cada
um.
O certo é que seremos bem cuidados pelo nosso Senhor Deus
e os seus planos não frustrarão, mesmo dentro de qualquer que seja o desafio, o
tempo, as circunstancias.
Você é forte, você é pleno, você é perfeito, você está
pronto aos olhos de Deus, para viver os planos dEle.
E as vezes você está tão pronto aos olhos de Deus, que
Ele escreve sua história ainda um pouco mais profunda e extraordinária.
Sua, minha, nossa, entrega de obediência absoluta, será
tudo para se cumprir o querer de nosso Deus.
E o que fazer?
Apenas aguardar e descansar.
Forte Abraço Queridos, ótimo mês!
Deus vos Abençoe Grandemente!
Forte Abraço Queridos, ótimo mês!
Deus vos Abençoe Grandemente!

