terça-feira, 22 de outubro de 2013

1.4 -:- Jóia Preciosa! Nas mãos de Deus!

Jóia Preciosa! Nas mãos de Deus!


1.4

Escrita Arquivo de 31/03/2008


Nosso valor nas mãos de Deus é indescritível!


Ainda que nossos pecados são como o de escarlate:  Ele os faz brancos como a neve!


Por que será? 

Porque Deus insiste em justificar e considerar um ser maravilhoso, o ser humano pecador? O homem que se fez impuro! 


Por que a visão de Deus é diferente ? Por que Ele não desiste ? 


O fato é que Deus diz:  o que vê ! O que realmente seus olhos detectam  ser real!

Deus é tão fiel a si mesmo que, não coloca valor naquilo que não o tem.


Deus não enganou a si mesmo dizendo que nós temos valor!


Deus não fingiu a si próprio quando decidiu morrer e oferecer-se  a si mesmo em carne ! Não foi um cenário simplesmente! Não foi emocionalismo que Ele quis fazer ao mundo!



O que Ele faz é real! O que Ele diz é real! O que Ele é é real !  



E não importa onde está esta verdade no interior, não importa quanto preço custou para Ele mostra-la, Ele pagou o preço, Ele provou até o ultimo suspiro que realmente Deus amou o mundo de tal maneira que: 


Aceitou o sacrifício. 



Se Deus disse que temos valor,  o que Ele diz é real!

Ainda que nós não nos damos valor, a VERDADE prevalece!


Se Deus disse que nós temos o perdão, ainda que nós podemos ou não conseguimos nos perdoar, a verdade está lá!


Diante de seus ( de Deus) olhos! Em todo tempo como firmamento eterno! Existe uma visão maior e grandiosa! 


Podemos estar na maior escuridão, talvez do engano, do pecado, da dor, do erro .. mas assim como as jóias não são encontradas brilhando e prontas! Assim Deus nos encontrou, nos achou e nos viu,  o valor!


Mesmo nas profundezas da grande escuridão, Ele sabe o que realmente somos!


Poderia o ouro dizer ao garimpeiro?:- Não sou ouro! Olhe minha sujeira, veja minha falta de brilho, veja o lugar onde estou, não vivo em vitrine, não sou valorizado aos olhos do mundo!


Se o ouro tivesse voz, poderia  c l a m a r   até o mais alto que sua garganta pudesse, porem n ã o   - c o n v e n c e r i a -  seu garimpeiro de que não fosse ouro de verdade. 



Lembre-se  de que: o que você está passando, é simplesmente processo porque, você está nas mãos do garimpeiro e foi detectado como jóia!



As vezes não é tão fácil e legal ser assim, porque as jóias para serem o que são:



1•  primeiro vivem em grande escuridão por muito tempo,



2•  depois sofrem um processo de transformação drástico! Porém Deus disse a seu povo: 





Assim como o Oleiro trabalha como barro, não poderia Eu ser assim com você hó casa de Israel!?




Ou seja Deus estava dizendo: 


Todo o Senhor não tem direito ao servo? Tem e se somos dEle e estamos em suas mãos Ele faz de nós o que Ele quiser!



Somos Jóias!  Preciosas!  Porem nas mãos somente de Deus e Ele faz tudo o que lhe apraz!


Atualizações em 2013 –

Esses dias me veio em mente aquela passagem muito interessante em Isaias que fala sobre o processo da nossa vida, dia a dia, nosso interior na presença de Deus, trazendo, não as nossas ofertas e Louvor, mas também, os nossos pecados. 

Trazendo para Deus a nossa transparência, sem medo de contar-lhe.


Por que? Porque Deus tem prazer naquele que conta para Deus, que se dedica em sinceridade com Deus, revelando a Ele ( a Deus ) o que realmente é, sem tentar esconder o que é para Deus. ( do que Deus já sabe que é ).


Muitas vezes eu ficava indagando, por que contar a Deus o que Ele já sabe de nós? A nosso respeito?


Eu achava sem necessidade ter de repetir a Deus. Mas entendi de que quando eu vou a Deus e conto, ao mesmo tempo que eu falo todas as minhas imperfeições a Deus, Ele se torna confiável a mim e alem disso, começa a me mostrar como ter a solução, e ser fortalecido nEle para toda a Bênção e pureza dELe, com todo o direito de Filho e Herdeiro dEle.  
Me mostrando que nada está perdido, quando de joelhos eu  c o n f e s s o   e definitivamente d e i x o   o meu erro e a minha falha. 

Pois o seu Sangue já me purificou de todo o pecado.
Por isso em Isaias Ele disse sobre o seu ( de Deus ) próprio desafio:


Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor Deus: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”  Isaías 1:18-19

Deus está dizendo de que nada desafia-O, nenhum pecado é tão assustador assim, a ponto que Deus não possa ajudar, perdoar, e levantar o seu escolhido(a).

Então verso anterior Deus diz: “Aprendei a fazer bem;”


O que é fazer o Bem? Aqui estamos analisando a atitude de Deus.

O que é fazer o Bem diante do pecado? Diante de alguém que porventura pecou?


E o versículos 18 diz que a atitude de Deus foi:



1• Emprestar os seus ouvidos: Ele diz:



Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor Deus:”


Ou seja, argüir é:  trazer, contar, declarar, pronunciar, comunicar ainda que seja profundo e desafiador a questão, difícil de tratar e delicada de se decifrar.

Deus emprestou o seu Ouvido. Deus emprestou o seu Coração para ouvir o que era que estava dentro do Interior do Ser.

A fim de que o Ser Interior possa tirar para fora ( na 
comunhão dele com Deus ) o que para ele( para a visão do Homem limitada) seria impossível solucionar e se perdoar e se criar gerar, nova vida e novo Ser com abundancia de Deus.

E as vezes somos tão fechados e presos em nós mesmos, com nossas dificuldades e limitações de expressão a confissão na comunhão que temos a nosso Deus, que Ele nos permite passarmos momentos de pressão.

Por que?

A fim de sobrevir o momento de Arguir.

O momento de surgir. O momento de se colocar para fora  o que se é realmente por dentro.
O momento de colocar diante do Altar de Deus as maiores dificuldades.

Para ser destruído?

Não. Mas para ser trabalho num Interior Precioso nas mãos de Deus. 

O Espírito de Deus é que, mantém nosso coração contrito e quebrantado na presença dELe, a fim de sermos  s e n s í v e i s  a seu Amor e a sua vontade.


Deus estava convidando o ser humano, para um desabafo com Ele, mesmo que fora pra contar o que fora mais horrível de se ouvir.



Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor Deus:”


Vinde ( venha!) então, e argüi-me, ( desafia-me ) diz o Senhor Deus:”  “ ..ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”  Isaías 1:18-19




Deus não quer te machucar, Deus está chamando a atenção para que de verdade você venha conversar com Ele. 

Ele vai mostrar o caminho certo e qual a saída para toda a Bem Aventurança. Distanciamento nunca foi solução. 


Diego Anibaldi - Mi tributo  

https://www.youtube.com/watch?v=ih9dO7jaErU

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *