🤺 o medo de se Envolver
Você tem medo de se envolver com as coisas de Deus?
até que ponto você segue com os desafios dEle?
Acredito que o medo de Envolvimento com as coisas profundas de Deus, provem de duas coisas
1• as considerações naturais físicas
2• as abnegações que podem nos surgir
As pessoas tem dificuldades de se envolver com Deus, no nível tanto o quanto Ele pode desafia-las a viver por essas duas questões acima
Primeiro porque temem sofrer algum risco natural, algum perigo físico de sofrimento, tortura, perseguição ou retaliação por decisões específicas que passam a tomar diante de Deus
Segundo, dando sequencia a primeira razão, mas pensam que Deus pode pedir a elas coisas que talvez elas possam não suportar. O negar de um querer. O abster-se de um desejo
Enquanto o medo do envolvimento seguir no individuo, ele será acompanhado desses dois fatores que mostram o quanto o individuo ainda não
percebeu a glória de Deus
Em outras palavras, só tem medo, quem não percebeu, não entendeu, não compreendeu ou ainda
não conheceu
a glória de Deus
O que é esse conhecer da glória de Deus nesse tema de aqui?
Trata-se de estar bem familiarizado com o conhecimento de como é a "Essencia de Deus" em funcionamento, quando Ele começa a agir e trabalhar com
Trata-se de estar bem familiarizado com o conhecimento de como é a "Essencia de Deus" em funcionamento, quando Ele começa a agir e trabalhar com
toda a natureza física ou externa
1• as considerações naturais físicas
Ser humano talvez tenha medo dos ventos, da terra, do fogo, da agua, das matérias porque o individuo foi feito sobre medida diante dessas matérias
Ser humano talvez tenha medo dos ventos, da terra, do fogo, da agua, das matérias porque o individuo foi feito sobre medida diante dessas matérias
Porem quando Ele conhece com quem Ele está convivendo e a "glória" capacidade com o qual Deus
lida com os poderes da natureza
então
quem conhece a glória de Deus
não tem temor
da natureza, seja qual for
Chega um ponto no conhecer a Deus em que o individuo passa a receber dELE uma unção capaz do individuo
não temer
e quando chega esse ponto ?
Quando o individuo não só conhece mas
se envolve com Deus
Conhecimento de Deus: Informa o individuo
Envonvimento com Deus: dá ao individuo_ Poder
2• as abnegações que podem nos surgir
Ser humano as vezes tem um medo secular de Deus, as vezes de perder alguma coisa que Deus queira, o medo de Deus tirar alguma coisa do individuo
E as vezes o indiividuo não caminha, porque tem medo que Deus lhe negue algo na vida
Esse segundo temor, também refere-se a
ausencia de conhecimento e envolvimento
Porque uma vez que profundamente se conhece a Deus, sabe-se de que : Ele não faz coisa alguma sem ter para Ele
um motivo e uma razão
Deus tem razão de fazer tudo o que faz
Por isso, se algo tem que se ausentar, se afastar, ou estar longe de um individuo.
Existe uma razão de Deus!
E se existe uma razão de Deus!
É importante!
E se é importante vai acontecer alguma coisa necessária com o qual Deus preferiu que fosse assim para acontecer
Se o nosso conhecimento dos manejos de Deus em todas as coisas que Ele trabalha, define, se move, e escolhe o cuidado dELe, chega ao ponto da
compreensão de
envolvimento com Deus absoluto
Chegaremos a entender de que tudo o que nos abraça, serve em uma razão para as obras de Deus
Mas também, todas as nossas ausências também. Tudo o que nos abandona e tudo o que um dia se afastou de nós
serviu para um motivo nos planos de Deus
serviu para uma razão das obras de Deus
serviu para uma nobre obra de Deus
tanto nossa fartura, quanto nossas ausências
São permitidas por Deus para uma obra dEle.
E logo que os propósitos de Deus são concluídos, somos ressarcidos, recebemos de volta, somos consolados e recompensados pelo sofrimento que permitimos Deus trabalhar em nossas vidas
Elvolver-se com Deus
é saber que Ele vai e está ACIMA e ALEM DA NATUREZA
é saber que Ele vai e está ACIMA das PERCAS
Ele coloca ordem, limite e organização na Natureza
Ele coloca ordem, limite e organização nas Percas
se positivo Ele nos guarda
se negativo Ele trabalha
para um plano que
Contribui para algo dELE ao Bem dELE
Envolver-se é
começar a andar com (e experimentar) o Deus das essências da
Ressurreição_ e da _Eternidade.
https://www.youtube.com/watch?v=Muh6JdqNZ20
.jpg)