quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

1.1🤺 o medo de se Envolver

 

🤺 o medo de se Envolver


Você tem medo de se envolver com as coisas de Deus?
até que ponto você segue com os desafios dEle?




Acredito que o medo de Envolvimento com as coisas profundas de Deus, provem de duas coisas 


1• as considerações naturais físicas 
2• as abnegações que podem nos surgir 

As pessoas tem dificuldades de se envolver com Deus, no nível tanto o quanto Ele pode desafia-las a viver por essas duas questões acima 


Primeiro porque temem sofrer algum risco natural, algum perigo físico de sofrimento, tortura, perseguição ou retaliação por decisões específicas que passam a tomar diante de Deus 

Segundo, dando sequencia a primeira razão, mas pensam que Deus pode pedir a elas coisas que talvez elas possam não suportar. O negar de um querer. O abster-se de um desejo 


Enquanto o medo do envolvimento seguir no individuo, ele será acompanhado desses dois fatores que mostram o quanto o individuo ainda não 



percebeu a glória de Deus 


Em outras palavras, só tem medo, quem não percebeu, não entendeu, não compreendeu ou ainda 


não conheceu
a glória de Deus 


O que é esse conhecer da glória de Deus nesse tema de aqui?



Trata-se de estar bem familiarizado com o conhecimento de como é a "Essencia de Deus" em funcionamento, quando Ele começa a agir e trabalhar com 


toda a natureza física ou externa 

  

 1• as considerações naturais físicas 

Ser humano talvez tenha medo dos ventos, da terra, do fogo, da agua, das matérias porque o individuo foi feito sobre medida diante dessas matérias 


Porem quando Ele conhece com quem Ele está convivendo e a "glória" capacidade com o qual Deus 

lida com os poderes da natureza 




então 
quem conhece a glória de Deus 
não tem temor
da natureza, seja qual for 



Chega um ponto no conhecer a Deus em que o individuo passa a receber dELE uma unção capaz do individuo 


não temer 



e quando chega esse ponto ?

Quando o individuo não só conhece mas 

se envolve com Deus 




Conhecimento de Deus: Informa o individuo 
Envonvimento com Deus: dá ao individuo_ Poder




2• as abnegações que podem nos surgir 


Ser humano as vezes tem um medo secular de Deus, as vezes de perder alguma coisa que Deus queira, o medo de Deus tirar alguma coisa do individuo

E as vezes o indiividuo não caminha, porque tem medo que Deus lhe negue algo na vida 

Esse segundo temor, também refere-se a


 ausencia de conhecimento e envolvimento  


Porque uma vez que profundamente se conhece a Deus, sabe-se de que : Ele não faz coisa alguma sem ter para Ele 



um motivo e uma razão 
Deus tem razão de fazer tudo o que faz



Por isso, se algo tem que se ausentar, se afastar, ou estar longe de um individuo.



Existe uma razão de Deus!



E se existe uma razão de Deus!
É importante!



E se é importante vai acontecer alguma coisa necessária com o qual Deus preferiu que fosse assim para acontecer 


Se o nosso conhecimento dos manejos de Deus em todas as coisas que Ele trabalha, define, se move, e escolhe o cuidado dELe, chega ao ponto da



 compreensão de
envolvimento com Deus absoluto 


Chegaremos a entender de que tudo o que nos abraça, serve em uma razão para as obras de Deus 


Mas também, todas as nossas ausências também. Tudo o que nos abandona e tudo o que um dia se afastou de nós




serviu para um motivo nos planos de Deus 
serviu para uma razão das obras de Deus
serviu para uma nobre obra de Deus 



tanto nossa fartura, quanto nossas ausências 




São permitidas por Deus para uma obra dEle.




E logo que os propósitos de Deus são concluídos, somos ressarcidos, recebemos de volta, somos consolados e recompensados pelo sofrimento que permitimos Deus trabalhar em nossas vidas 




Elvolver-se com Deus 

é saber que Ele vai e está ACIMA e ALEM DA NATUREZA 
é saber que Ele vai e está ACIMA das PERCAS 


Ele coloca ordem, limite e organização na Natureza 
Ele coloca ordem, limite  e organização nas Percas 




se positivo Ele nos guarda 
se negativo Ele trabalha


para um plano que 
Contribui para algo dELE ao Bem dELE


 

 
Envolver-se é 


começar a andar com (e experimentar) o Deus das essências da


 Ressurreição_ e da _Eternidade.


https://www.youtube.com/watch?v=Muh6JdqNZ20




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *